terça-feira, 26 de setembro de 2017

Como Pintar a Porta de Madeira da sua Casa



Antes de aplicar a tinta se devem corrigir as imperfeições da madeira.
Chega um momento em que é necessário mudar a pintura das portas de nossa casa. Para isso nem sempre é preciso recorrer a um profissional. Com paciência e um pouco de perícia, nós mesmo podemos fazer.

Neste artigo vou te explicar como deixar a sua porta de madeira linda.

A primeira coisa que temos que fazer é remover a tinta velha da porta de madeira. Até que a porta não fique totalmente limpa, não é aconselhável que se comece a pintar, já que, caso contrário, nem a pintura, nem os vernizes que apliquemos à madeira aderir bem. Pintar porta de madeira.

É possível que, se a porta é velha, tenha defeitos. Estes devem ser reparados para que a porta fique perfeitamente após a aplicação da pintura. Para isso utilizaremos um resanador do tipo que absorve tinturas.

O primeiro e mais importante é a fase inicial de preparação da porta antes de proceder à lacado. Deve ser aplicado um primer, deixar secar e lixar suavemente. Também é imprescindível preencher qualquer orifício, por pequeno que seja.



Com isso não terminam os preparativos prévios que devemos fazer para a madeira. Se o que queremos é aplicar uma pintura com base de água será necessário que antes umedecemos a madeira. Desta forma, conseguiremos passar uma lixa com que alisaremos toda a superfície da porta. Isso só o faremos se quisermos pintar com tinta a base de água. Se, pelo contrário, fazemos com pintura a óleo é suficiente simplesmente com que lixemos da madeira.

Chega o momento de continuar a pintar a porta. Começaremos agitando bem a lata de tinta e, em seguida, colocamos em um recipiente que possui uma boca larga. Em seguida passaremos agora a aplicar a tinta sobre a madeira, seja com um pincel ou com uma esponja. É importante que a quantidade de tinta que demos para a porta seja o suficiente, embora nos pareça que estejamos passando. Como sempre, teremos de esperar a tinta secar antes de aplicar uma segunda camada. Para terminar vamos aplicar uma cera ou verniz. 


Obter uma superfície perfeitamente pintada é possível, usando os materiais adequados e trabalhando com o método ideal.

O esmalte deve ser de qualidade. Pode ser feita tanto com pincel quanto com um rolo, vai depender do que mais fácil ou confortável para você, levando em conta que o pincel tem que ser de muito boa qualidade, para que não solte pêlos e estrague a superfície.

Se você está fazendo o trabalho tem de ser feito em um ambiente muito frio, a tinta pode ficar muito viscosa e você terá que colocar o pote em um recipiente com água quente para que se torne mais fluida, indicando a sua utilização. É importante aplicar as pinturas em passagens muito finas e deixar que sequem perfeitamente.

Com alguns pequenos conhecimentos, é muito mais fácil usar um pincel para fazer um processo de secagem.

-A primeira coisa é eliminar os cabelos soltos de pincel.
-Mergulha o pincel levemente no pote de pintura e escorre-se o excesso na borda.
 A superfície é dividido em bandas e a pintura aplica-se à direita e à esquerda, com passadas normais à superfície e não verticais.
-Pinta primeiro todos os cantos e depois as superfícies maiores, começando sempre pela parte superior.
Tenta não passar o pincel sobrecarregadas.



Se você não está habituado a trabalhar com o pincel, será mais fácil fazê-lo com um rolo. Tenha em conta alguns detalhes.

– Se o esmalte é acrílico, usa um rolo de espuma. Se é sintético usado um mohair, já que o aguarrás deteriora a espuma.
– É importante usar uma bandeja especial, que deve ser pelo menos tão larga como o rolo.
– Despeje na assadeira um pouco de pintura e mergulha o rolo, sem deixar de ser carregado muito.
– Para evitar respingos, move com suavidade o rolo da bandeja.
– Dá uma passada sobre a superfície e alisa em direção oposta. Superpón cada passada, para que não fiquem buracos.
– É muito importante escorrer bem a pintura, para que não se notem as passadas.
A última moda
Ultimamente tem colocado muito de moda, os kits de utensílios para pintar, que podemos encontrar em qualquer centro de bricolage. Incluem almofadas de comando de vários tamanhos, conhecidas como pincéis americanas. Estão cobertas com uma espécie de veludo e são confortáveis. Também levam pequenos rolos, ideais para lacar as molduras de janelas e portas.



Se a porta que você vai pintar tem o vidro, para não pintar, colar fitas ao redor. Se você está acostumado pode usar uma escova redonda e pequena para facilitar a pintura.

Veja o vídeo abaixo para ver como se faz na prática:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drywall uma opção para a sua casa Sabia que você pode melhorar ou reparar a sua casa através de uma parede de gesso. Com o drywall a re...